Bolsonaro atua como despachante da UBER

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governo de Jair Bolsonaro está trabalhando nos bastidores para evitar que um projeto que estabelece teto para remuneração de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e App 99.

Fontes da Câmara afirmaram à coluna que intermediários do presidente da República entraram em contato com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que o texto seja engavetado de antemão.

O motivo da preocupação foi um requerimento de urgência, assinado até mesmo pelo líder do partido de Bolsonaro na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ). Outras lideranças de centro também assinaram, como Vinícius Carvalho (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União-BA).

Na visão do governo, a ida do projeto ao plenário seria uma “sinuca de bico”. Caso fosse a favor, Bolsonaro poderia ser responsável por inviabilizar os aplicativos de transporte no Brasil. Se fosse contrário, ficaria com imagem de agir contra os motoristas de aplicativo. E isso em pleno ano eleitoral.

O projeto foi apresentado pelo deputado Delegado Pablo (União-AM). Nele, o parlamentar propõe que os aplicativos terão um teto de 10% de lucro sobre o valor cobrado por corrida.

Metrópoles