Câmara votará com urgência convocação de ministro da Justiça

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A pedido de um grupo com 14 deputados, a Comissão de Relações Exterior de Defesa Nacional da Câmara votará, com urgência, a convocação de Anderson Torres para depor ao colegiado.

O requerimento do deputado Marcelo Calero que vai “furar a fila” no colegiado pede uma sessão com o ministro da Justiça para tratar do possível vazamento, por intermédio de Jair Bolsonaro, da investigação da PF contra Milton Ribeiro, ex-titular do MEC.

A comissão realiza sessão deliberativa ainda na manhã desta quinta-feira. Depois, se reúne somente na semana que vem. A intenção dos parlamentares é criar um cerco sobre Torres o quanto antes. Ele estava com Bolsonaro em 9 de junho, dia em que o presidente ligou para Ribeiro e mencionou que o ex-auxiliar poderia ser alvo de busca e apreensão da PF.

O episódio foi relatado por Ribeiro à própria filha, em telefonema interceptado pela corporação. Torres nega que tenha tratado do tema com Bolsonaro. Os deputados da oposição não creem na negativa e insistem em sabatiná-lo.

O Globo