Governistas buscam saída “honrosa” para assediador de mulheres

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Fonte do Palácio do Planalto confirmou ao blog que Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por funcionárias da Caixa, deve pedir demissão da presidência do banco.

A saída por iniciativa de Guimarães foi costurada pela ala ideológica do governo. Aliados do centrão defendem que demissão parta do presidente da República — o presidente da Caixa é um dos mais fiéis aliados de Bolsonaro desde o começo de sua gestão.

Na terça-feira (29), o site Metrópoles revelou que o Ministério Público Federal (MPF) investiga denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. O caso está sob sigilo.

Funcionárias da Caixa ouvidas pela TV Globo relataram episódios de assédio sexual e moral por parte de Guimarães, que ocorriam tanto em particular quanto na frente de outros colegas.

Algumas das mulheres dizem que simplesmente desistiram de usar o canal de denúncias oferecido pela Caixa para relatar os abusos. Elas afirmam que souberam de outros casos que não teriam sido levados adiante e contam que as vítimas até sofreram retaliações.

Fonte do Planalto confirmou ao blog que Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por funcionárias da Caixa, deve pedir demissão da presidência do banco.

A saída por iniciativa de Guimarães foi costurada pela ala ideológica do governo. Os aliados do centrão queriam que Jair Bolsonaro o demitisse – o presidente da Caixa é um dos mais fiéis aliados de Bolsonaro desde o começo de sua gestão.

G1