Moro encena “surpresa” com derrota na Justiça Eleitoral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Denio Simoes/Valor

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou ter ficado “surpreso” com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desta terça-feira (7), que rejeitou o pedido de mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Ainda cabe recurso. Caso mantida a decisão, Moro não poderá se candidatar pelo Estado.

“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava-Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, escreveu o ex-juiz em suas redes sociais na noite desta terça.

A decisão do TRE-SP acata questionamento feito pelo diretório municipal do PT, que solicitou o cancelamento da transferência do título eleitoral. Nascido em Maringá, Moro vivia em Curitiba (PR), mas mudou-se para a capital paulista em março, no mesmo período em que deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil.

À época, Moro justificou que tinha vínculos com São Paulo e que a cidade havia se tornado seu “hub” para viagens de avião pelo país. O ex-juiz tinha planos de disputar a Presidência, mas o União Brasil lançou o presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), como pré-candidato.
O partido vem trabalhando com a ideia de lançar Moro para o Senado ou para a Câmara, para puxar votos e ampliar a bancada de deputados. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país.

Valor Econômico