Nunes Marques emprega agressor do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Metrópoles

No centro da mais recente crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal desde a decisão que reverteu a cassação de um deputado bolsonarista, o ministro Kassio Nunes Marques emprega em seu gabinete um advogado ligado ao ex-senador Magno Malta, político que com frequência ataca o STF.

Hazenclever Lopes Cançado Júnior é um dos 33 assessores que servem a Kassio Marques. O advogado, de apenas 30 anos de idade, já defendeu Magno Malta na Justiça em pelo menos uma ocasião. Em 2015, Hazenclever Júnior atuou em favor do ex-senador em uma ação na qual ele era acusado de homofobia.

O assessor do ministro é filho de Hazenclever Lopes Cançado, também advogado, que foi chefe de gabinete de Magno Malta no Senado e ainda hoje o defende em outros processos judiciais.

Aliado de Jair Bolsonaro, Magno Malta é um dos nomes mais destacados da lista de bolsonaristas que usam as redes sociais para torpedear o Supremo e alguns de seus ministros. Entre os alvos prediletos do político estão Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Metrópoles