Presidente do Brasil “debate” com ator norte-americano e se diz um “super-herói”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução / Agência Brasil/ Divulgação

Em meio à reuniões e conferências com líderes governamentais na Cúpula das Américas, o perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) viralizou nas redes sociais ao rebater críticas do ator e ativista Mark Ruffalo, o Hulk, que chamou o mandatário de “homem que não respeita a democracia” e afirmou que o chefe do Executivo brasileiro ameaça o país com um golpe.

As falas de Ruffalo foram feitas em um tuíte do ator destinado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, antes da reunião dele com Bolsonaro. “Caro Biden, o homem com quem você se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”, escreveu o ativista.

 

O presidente brasileiro desembarcou na manhã desta quinta-feira (9/6) em Los Angeles. Durante a noite, ele se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e falou sobre eleições auditáveis e ameaças à soberania da Amazônia.

Horas depois, Bolsonaro compartilhou o tuíte de Ruffalo e respondeu com ironia que o ator não leu a Constituição Brasileira, mas que ela “não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar ‘AHGFRR’”. “Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, escreveu a conta oficial do mandatário.

Os tuítes também acusaram “a esquerda brasileira” de querer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”. “Não eu”, disse.

Bolsonaro ainda fez uma metáfora no qual afirma que Ruffalo é quem não respeita a democracia por interferir no governo brasileiro e se comparou com o Capitão América, líder da liga de super-heróis da Marvel, da qual Hulk, interpretado por Ruffalo, faz parte.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América for eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu.

O extenso fio de Bolsonaro se encerra com uma crítica cinematográfica. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”, ironizou a conta oficial do presidente. Ruffalo é, desde 2016, presidente fundador da ONG Water Defense, que atua para garantir a qualidade e evitar contaminação de água de comunidades de Nova York e Colorado.

 

Além disso, o ator está envolvido com diversas campanhas para alertar sobre os perigos das mudanças climáticas ao redor do mundo.

Correio Braziliense