Restaurante oferece fogão para Bolsonaro pôr a cara

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Casa do Porto no Rio, sempre espirituosa, amanheceu com esse quadro oferecendo o fogão para o presidente Jair Bolsonaro, que disse “botar a cara no fogo pelo ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro”. Nas redes sociais, a casa ainda fez mais chacota: “Casa do Porto sempre servindo à pátria”.

Hoje, como se sabe, o o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro foi preso em operação sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência no MEC. Além dele, há 13 mandados de prisão. Entre eles, contra os pastores-lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, por suspeitas de crimes na liberação de recursos do MEC par aas prefeituras.

O MEC foi denunciado, em março, por permitir que pastores-lobistas prometessem a prefeitos facilitar a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante pagamento de propina.

O ministro Victor Godoy, atual da pasta, ocupava o cargo de secretário executivo de Milton Ribeiro. Mas, desde que assumiu o cargo, Godoy tenta se descolar da gestão anterior, da qual fez parte.

O Globo