Anitta surta Bolsonaro pedindo legalização da maconha

Sem categoria

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (14/7), o apelo feito por Anitta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela legalização da maconha.

Em live no Instagram com o rapper Filipe Ret na terça-feira (12/7), após a cantora ter declarado voto no ex-presidente, Anitta disse: “Será que o Lula apoia isso? Apoia a legalização para nós. Estou te dando o maior apoio”.

“Eu vi a Anitta cobrando do Lula: ‘Eu te dando maior apoião, libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né”, disse Bolsonaro em entrevista concedida na manhã desta quinta em Imperatriz (MA), onde cumpre agenda.

Na sequência, o mandatário reconheceu a influência da cantora sobre o eleitorado jovem e afirmou que Lula defende o controle das mídias sociais, em referência a propostas do PT para regulamentação da mídia.

“Essa é a Anitta, que tem uma influência aí sobre jovens. Tem, a gente reconhece aí. E o que eu faço com os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês”, afirmou.

Bolsonaro também disse que se o jovem fica um dia sem rede social, “vai entrar em depressão”. “Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu tô dando, como sempre, garantindo essa liberdade de você nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de você a liberdade que você tem”, concluiu.

Um trecho da entrevista foi divulgado pelo sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Max Guilherme, ex-assessor especial de Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

 

Na segunda-feira (11/7), pelas redes sociais, Anitta anunciou que votará em Lula em 2 de outubro e condenou o assassinato de um dirigente petista por um militante bolsonarista. A cantora disse que nunca foi petista e disse que vai lutar para que haja renovação política nas próximas eleições.

“Vamos juntos envolver o Brasil!”, escreveu o petista como resposta, em uma referência ao recente sucesso dela que chegou ao 1º lugar no ranking global do Spotify.

Oposicionista célebre do presidente Jair Bolsonaro (PL) na classe artística, Anitta defendia uma opção eleitoral que fugisse da polarização.

Em 2018, a artista foi cobrada por não ter declarado publicamente seu voto, mas aderiu à campanha “Ele não”, contrária à eleição de Jair Bolsonaro. Desde 2019, passou a disparar críticas ao governo Bolsonaro e chegou a bloquear o presidente no Twitter para evitar engajamento na página do mandatário.

“Meti logo um block pra esses administradores dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet”, informou Anitta em abril.

Metrópoles