BH tem manifestação contra violência política

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), em ato conjunto com outros movimentos populares de sindicatos e entidades estudantis, protestam nesta quinta-feira (14/7), no Centro de Belo Horizonte, contra a violência política.

O objetivo do ato é denunciar a onda de violência por motivação política, em especial ocorrida nos últimos dias. A concentração será às 18h, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), na Avenida Álvares Cabral, número 400.

No ato, além do SJPMG, participarão os movimentos a APUBH, DCE-UFMG, SINDIFES, CBT e SINPRO MG.

 

O chamado para a mobilização acontece após o assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último sábado (9/7).

Arruda comemora seu aniversário de 50 anos com uma festa temática do Partido dos Trabalhadores. Durante a confraternização, um apoiador de Jair Bolsonaro invadiu o espaço e assassinou Marcelo.

Conforme um estudo feito pelo Observatório da Violência Política e Eleitoral, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o Brasil registrou 214 casos de violência política no primeiro semestre de 2022, um aumento de 23% nos casos de violência política no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020, quando ocorreram as eleições municipais.

Estado de Minas