Ex-ministro sanfoneiro não quer briga com Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Um dos mais ardorosos críticos da esquerda enquanto esteve no governo, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) pretende deixar em segundo plano os ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua pré-campanha ao Senado em Pernambuco.

Pernambucano, Lula tem alta popularidade no estado, assim como no Nordeste de maneira geral.

“A gente não tem tempo para perder falando mal dos outros. Tenho feito uma campanha mais propositiva, de bons ventos, de esperança, de que este é o país que mais cresce nas Américas”, afirma.

A estratégia não tem relação com a força de Lula no estado, afirma Machado. “Pernambuco é dos pernambucanos, não do Lula. Eu sou muito mais pernambucano que ele. Ele ficou cinco anos aqui, eu estou há 54. Eu toco sanfona, ele não toca”, diz.

O ex-ministro diz que o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600 vai reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. “É só ver como foi com o Auxílio Emergencial, ele disparou. O Nordeste está crescendo muito, você tem vagas de emprego e não tem como preencher aqui. A perspectiva é muito boa”, afirma.

Folha