Lula diz que sua campanha não é só de esquerda

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Gontijo/Senado

No primeiro encontro com Rodrigo Pacheco e senadores do PT, nesta quarta-feira, Lula disse que sua campanha “não é da esquerda”.

O ex-presidente fez questão de repetir o discurso que Pacheco vem fazendo publicamente, como as defesas da democracia, das eleições, das urnas eletrônicas e da independência entre os Poderes.

A bancada de senadores do PT organizou o encontro com o intuito de discutir “apoio institucional à democracia” com o presidente do Congresso.

Como espera obter o apoio do PSD, de Gilberto Kassab ainda no primeiro turno, Lula aproveitou para reforçar seu interesse em atrair o que vem chamando de “forças democráticas”. Disse Lula:

— Minha campanha não é da esquerda, é da sociedade brasileira que quer recuperar a democracia, que deseja as eleições. Fiz essa união com o Alckmin para provar que é possível conviver com a diversidade.

Saiba porquê: Assassinato em Foz do Iguaçu: PT não vai pedir reforço de segurança para Lula

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro — e nem precisava —, Lula acusou “esse cidadão que governa o país” de estimular a violência no momento que o Brasil precisa de tranquilidade para enfrentar a crise econômica:

—Esse cidadão é um estimulador do ódio e da violência no país. Não fala seriamente com a imprensa, não está nem aí para o povo.

O Globo