MP do Trabalho intima assediador da Caixa

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério Público do Trabalho (MPT) mandou nova notificação para o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se manifestar sobre as denúncias de assédio moral e sexual durante sua gestão.

A nova notificação foi enviada agora com o pedido que ele seja acionado pessoalmente a apresentar sua defesa na investigação, um direito de todo investigado.

No dia 29 de junho , o MPT notificou o setor jurídico da Caixa para Guimarães apresentar sua defesa. O prazo passou e a defesa não foi apresentada. A primeira notificação ocorreu na data em que Guimarães deixou a Caixa. Na ocasião, o banco informou que ele não estava mais no cargo. O procurador Paulo Nunes decidiu fazer uma nova notificação, agora pessoalmente, para que Guimarães se manifeste sobre as denúncias.

Na semana passada a defesa disse que ele não perdeu o prazo e que a notificação não tinha chegado.

“Até a presente data, Pedro Guimarães não foi intimado por nenhuma autoridade do Ministério Público do Trabalho. Assim que for notificado, ele irá prestar todos os esclarecimentos devidos, juntando inclusive provas que atestam sua lisura”, disse, em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima.

G1