Bolsonaristas juram lealdade à ignorância

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Taísa Medeiros/CB/D.A Press

Um grupo de deputados da base bolsonarista no Congresso Nacional lançou, nesta quarta-feira (10/8), a Frente da Lealdade Acima de Tudo. Presidido pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o grupo tem o intuito de alinhar com candidatos ao Legislativo nos estados as pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), resumidas no lema “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

A presidente da Frente afirmou que o grupo será um impulsionador para a campanha de todos, tanto nos estados quanto a nível nacional, para a reeleição do presidente. Todos os membros da chapa terão o mesmo número nas urnas, e poderão fazer campanhas alinhadas. “Com isso queremos aumentar as chances não só de sermos eleitos, mas quem sabe carregar alguns votos a mais para a chapa. A gente tem os mesmos princípios e valores, pautas que unem todos nós, e com isso vamos fortalecer também a campanha do presidente Bolsonaro, de alguns senadores e de deputados estaduais”, explicou Carla Zambelli.

Além disso, o grupo mencionou, durante o evento de lançamento, a necessidade da lealdade, especialmente após as dissidências vivenciadas quando o PSL se fundiu com o DEM, gerando o União Brasil. “Passamos por quatro longos anos difíceis, com muitos traidores revelados ao longo desse caminho. A cada traidor descoberto, mais difícil se tornava entregar os anseios da população”, salientou a deputada federal Major Fabiana (PL-RJ).

“Vimos, nos primeiros dois anos do governo de Bolsonaro, o sofrimento que ele passou com pessoas que se deixaram levar pelo poder, que chegaram como apoiadores, com essa onda conservadora que surgiu, e isso nos causou muita indignação. Pessoas que apoiamos, que votamos, vimos que é só chegar ao poder que abandonam aquela pessoa que os acolheu, que os ajudou a chegar naquela posição”, disse Gustavo Gayer, membro da Frente e pré-candidato a deputado federal por Goiás.

O objetivo da Frente é a convergência de ideias para uma campanha mais alinhada. A presidente salienta que, após a eleição, a meta é que a Frente seja implantada oficialmente para fortalecer a direita no Brasil dentro do Congresso Nacional. “Quando a gente foi eleito, nós nos conhecemos praticamente na Câmara. Todos fizeram campanha em prol do presidente Bolsonaro e das candidaturas que tínhamos. Depois que fomos eleitos, nós começamos a encontrar convergências entre nós, e agora a ideia é conhecer as pessoas antes, para discutir pautas antes, construindo uma força interna nossa”, explicou o deputado federal General Girão (PL-RN).

Correio Braziliense