Bolsonaro não gostou de atos pela Democracia

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mauro Pimentel/AFP

O presidente Jair Bolsonaro ironizou em suas redes sociais a leitura das cartas em defesa da democracia na Faculdade de Direito da USP, na manhã desta quinta-feira. Sem citar diretamente a manifestação, o chefe do Executivo classificou a redução do preço do diesel como o “ato importante em prol do Brasil” do dia. Ministros do governo e o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, também fizeram postagens sobre o tema em suas redes.

“Hoje, aconteceu um ato muito importante em prol do Brasil e de grande relevância para o povo brasileiro: a Petrobrás reduziu, mais uma vez, o preço do diesel”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

 

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, rebateu a leitura das cartas afirmando que a “a democracia não pertence a ninguém”.

 

“A Democracia não pertence a ninguém. A Democracia é de TODOS NÓS! A Democracia, inclusive, é o que deveria existir mais em países como Venezuela e Cuba, que alguns “democratas” no Brasil apoiam”, escreveu o ministro no Twitter.

Nogueira ainda classificou o presidente Jair Bolsonaro como “democrata” e disse que a única “carta que garante a nossa democracia” é a Constituição.

“Viva a Democracia do Brasil. Viva o Democrata @jairbolsonaro. A Carta que garante a nossa Democracia é uma só: a Constituição. A Democracia vai vencer o passado e o atraso”, acrescentou.

Já Fábio Faria, ministro das Comunicações, repostou em seu perfil um post antigo do próprio Jair Bolsonaro onde o presidente divulgou a sua própria carta a favor da democracia, com uma única frase: “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”.

Faria compartilhou a publicação do presidente e disse que assinava a carta junto com ele.

 

A mesma ironia foi compartilhada pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL-SP), e por Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador de Bolsonaro.

 

Hang também compartilhou a postagem de Ciro Nogueira e fez referência às manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro marcadas para o dia 7 de setembro.

“A verdadeira carta pela democracia será assinada com a sua presença nas ruas, no dia 7 de setembro. #ADemocraciaÉDeTodos”

Carlos Bolsonaro, filho do presidente, citou a Constituição Federal ao comentar a carta lida na Faculdade de Dierito da USP.

Publicação de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, durante leitura de carta na Faculdade de Direito da USP — Foto: Reprodução

“Tenho uma dúvida: se existe a Constituição que é a Carta a ser seguida e alguns seres supraconstitucionais as rasgam todos os dias, essa carta é um recado a esses seres? Eu tô ficando “cafuso”!, escreveu o vereador.

O Globo