Estado de David Miranda é grave

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O deputado federal pelo Rio de Janeiro David Miranda (PDT-RJ) está internado em estado grave devido a uma infecção gastrointestinal. Ele está na UTI desde sábado (6/8), com pioras sequenciais no quadro, segundo o relato em redes sociais do seu esposo, o jornalista Glenn Greenwald.

Ainda de acordo com o comunicado de Glenn, a primeira melhora do parlamentar foi na tarde desta quarta-feira (10/8). Segundo o jornalista, durante um evento público no sábado, Miranda começou a sentir fortes dores e decidiu cancelar as agendas do dia. Com o incômodo persistente, procuraram atendimento médico e ele foi diretamente encaminhado à UTI.

 

“Hoje foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar. Na realidade, os exames estão mostrando um pouco de melhora, o que está dando uma certa forma de esperança e otimismo que ele está conseguindo resistir aos problemas”, contou Glenn Greenwald em um vídeo.

No domingo (7/8), já internado, David Miranda gravou um vídeo direto do hospital se lamentando e justificando sua ausência na Parada LGBTQIA+ de Niterói (RJ).

“Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA no mundo!”.

 

Estado de Minas