Presidenciável “coach” leva um chute no traseiro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A nova executiva nacional do Pros decidiu nesta segunda-feira, por unanimidade, retirar a candidatura do coach Pablo Marçal e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial. A decisão, que se deu em convenção nacional da sigla, ainda precisa ser referendada pela Justiça.

O partido passa por uma disputa judicial envolvendo a presidência da legenda. O fundador do Pros, Eurípedes Júnior, havia sido afastado do comando da sigla em março, acusado de desvio de recursos, mas conseguiu reaver o posto no último dia 5, após uma decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois confirmada em plenário.

Eurípedes desbancou Marcus Holanda, até então presidente da legenda e um dos fiadores de Marçal. Por meio de nota, Eurípedes disse que “a melhor pessoa para tirar o Brasil da crise e fazê-lo novamente a crescer é o Lula”. Ele também disse que já foi requerido o cancelamento do processo de registro de candidatura de Marçal ao cargo de Presidente da República perante o TSE.

— Entretanto fica aberta a possibilidade de que o do filiado Pablo Marçal seja candidato ao cargo de Deputado Federal caso tenha interesse — afirmou o presidente da legenda.

Em nota, Marçal disse que vai promover uma “renúncia coletiva” dos candidatos do Pros caso Eurípedes retire sua postulação e “se curve ao PT”.

— Os 911 candidatos que vieram ao meu convite sairão do partido, e isso inviabilizará todas as nominatas homologadas na convenção e será a última eleição do Pros — afirmou Pablo Marçal, acrescentando que, se mais da metade dos candidatos saírem da disputa, dificilmente o Pros atingirá a cláusula de barreira.

Globo