Supersalários de militares são pagos à mais de três mil pessoas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) enviou um requerimento ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pedindo esclarecimentos sobre o pagamento de remunerações extraordinárias que chegaram a ser maiores que 1 milhão de reais em apenas um mês no ano de 2020, além do salário mensal, a militares da ativa, inativos e pensionistas.

O parlamentar apresentou tabelas com os nomes e os pagamentos mensais superiores a 100.000 reais feitos a mais de 3.500 integrantes das Forças Armadas, e mais de 160 pensionistas (veja na íntegra abaixo).

Entre os beneficiados com as boladas está o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que recebeu duas parcelas extras que totalizaram mais de 925.000 reais, em março e junho de 2020.

Ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque recebeu mais de 1 milhão de reais em maio e junho daquele ano.

Já o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou pouco mais de 731.000 em agosto e setembro de 2020.

Planilha-dos-Militares-que-receberam-os-salarios-extras-de-forma-parcelada

Militares-que-receberam-os-supersalario-em-um-unico-mes-Final

Planilha-com-os-pagamentos-da-pensionistas-arquivo-final

Veja