Vítimas da Prevent Senior vão buscar justiça

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: O Globo

A Associação Nacional Vida e Justiça, entidade que representa as vítimas da rede Prevent Senior em decorrência da Covid 19, recorreu ao STF para solicitar que seja rejeitado o pedido de arquivamento feito pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo das investigações a partir da comissão de parlamentar de inquérito.

Pacientes da Prevent Sênior receberam tratamento para a Covid-19 com hidroxicloroquina, que não tem eficácia comprovada para a doença. A associação informa, no documento, que a Prevent Sênior adquiriu cinco milhões de comprimidos do medicamentoe distribuiu a seus doentes. Diz a petição:

“Estes medicamentos conhecidamente ineficazes foram distribuídos e ministrados há milhares de pessoas (cobaias), de modo que, infelizmente, muitos faleceram. Este plano, pacto ou aliança acabou resultando na morte de milhares de brasileiros de maneira direta ou indireta porque impediu que os doentes recebessem o tratamento médico adequado”.

A associação pede ainda a manifestação direta e pessoal de Augusto Aras, procurador-geral da da República, que foi substituído por Lindôra Araújo, no parecer que pediu pelo arquivamento das apurações.

O Globo