Lula insinua que Tebet pode sucedê-lo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou à senadora Simone Tebet (MDB-MS), durante almoço nesta quarta-feira (5), desejo de que ela participe de seu eventual governo.

A senadora Simone Tebet ao votar no primeiro turno da eleição – Marcos Maluf/Campo Grande News
Embora não tenha feito convite explícito, Lula disse a Tebet que ela cresceu muito na atual campanha e “não volta mais para o Mato Grosso do Sul”, porque se tornou um nome nacional.

O petista acrescentou que espera que a senadora e ele tenham futuramente uma aliança mais ampla do que apenas a da atual campanha.

O candidato pediu ainda que ela participe de agendas eleitorais neste segundo turno. Em resposta, a emedebista se disse disposta a isso, na medida das suas possibilidades.

Tebet explicou que ainda estava definindo como seu apoio se dará na prática, pois vem de um estado onde estar ao lado de Lula é algo difícil de ser entendido por muitas pessoas.

A conversa ocorreu durante almoço na casa da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, na capital paulista, antes do anúncio oficial do apoio de Tebet a Lula. Estavam presentes também o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a mulher de Lula, Janja.

Tebet entregou a Lula uma série de propostas, que foram aceitas pela campanha petista. É possível que ambos deem uma entrevista conjunta nesta quinta-feira (6).

A anfitriã, Marta, fez um brinde durante o almoço, dizendo que Lula não era mais apenas o candidato do PT ou da coligação que o apoia, mas de todos os brasileiros.

Folha de SP