Eduardo Bolsonaro tem maior repercussão no caso do Catar

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Flagrado no estádio do Catar durante a vitória do Brasil sobre a Suíça, na segunda-feira, Eduardo Bolsonaro obteve um recorde de menções ao seu nome no Twitter em 2022. Em apenas um dia, foram mais de 35 mil postagens citando zero dois de Jair Bolsonaro, gerando 800 mil interações na rede.

Entre as publicações, 63% foram negativas, 32% neutras e somente 5% positivas. O nome do parlamentar consta, de forma consecutiva, entre nos trending topics do Twitter desde 15h da segunda até 10h desta terça, segundo dados da Vox Radar.

A lógica predominante nas postagens viu o episódio como uma “traição” pelo fato de milhares de pessoas da militância bolsonarista estarem em frente aos quartéis, debaixo de sol e chuva enquanto o filho do presidente está “curtindo a vida” na Copa do Mundo.

Entre as palavras mais presentes nas publicações sobre o deputado estão “Catar”, em mais de 12 mil ocasiões, e “Copa”, em 6,8 mil. O termo “chuva” somou cerca de 5 mil ocorrências e “quartéis” somou 3,6 mil postagens. Já “patriotas” apareceu em 2,3 mil publicações.

O Globo