Molon fala nos EUA a verdade sobre fake news de Bolsonaro
Foto: Renato Costa/Folhapress
Diante do estrago que as fake News vêm causando pelo mundo, parlamentares do Brasil, da Inglaterra, da França, do Canadá e dos Estados Unidos estão reunidos em Washington para discutir caminhos no combate à desinformação.
O encontro acontece no Wilson Center, órgão ligado ao Congresso norte-americano, e tem como objetivo estabelecer diretrizes para legislações e evitar novas interferências nos pleitos realizados pelo mundo.
Já é o segundo encontro que acontece sobre o tema. O primeiro foi em Londres e foi organizado pelo deputado britânico Damian Collins, que abraçou o tema após o uso da desinformação para produzir o Brexit.
Pelo Brasil, quem participa é o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ). Diante de representante do Facebook e Whatsapp, ele apresentou um relato de como o presidente Jair Bolsonaro se beneficiou das fake news nas últimas eleições.
Molon propôs que o próximo encontro do grupo aconteça no Brasil. Os trabalhos seguem até sexta-feira.
Assim que retornar para o Brasil, Molon, que é membro da CPI das Fake News, pedirá uma reunião com a relatora da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), para apresentar um panorama do que se está discutindo no mundo sobre o tema.