Lula prepara discurso duro no 1° de maio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O GLOBO

O ex-presidente Lula prepara um dos seus discursos mais duros contra o presidente Jair Bolsonaro. A decisão veio na mesma reunião em que o PT firmou consenso sobre adotar as palavras de ordem “Fora Bolsonaro”, nesta terça-feira (21).

O pronunciamento, que atende a apelos de parlamentares da sigla, deve ocorrer no primeiro de maio, feriado do dia do trabalhador e data que o petista tradicionalmente participa de atos públicos. Com a proibição de aglomerações devido à pandemia do coronavírus, o discurso será online.

Na reunião desta terça com deputados e senadores, o ex-presidente disse que se sentia mais à vontade para falar ao público diante da decisão do partido de aderir ao “Fora Bolsonaro”. Há cerca de duas semanas, parte do PT vinha pressionando os dirigentes para que o partido adotasse uma posição mais dura em relação ao presidente. O consenso veio após o último domingo (19), quando Bolsonaro discursou em um ato em Brasília em que dezenas de manifestantes pediam a intervenção militar.

– Lula é a principal voz pública que temos, o povo confia nele, por isso, é importante que ele faça uma manifestação. A bancada pediu que Lula fizesse um posicionamento mais formal. Ele ficou de avaliar, mas tudo indica que fará. – disse a presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

O Globo