Maia e Guedes encenam duelo de lives
Foto: Jorge William/Agência O Globo
O Banco Safra convidou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para uma live no canal do banco no YouTube na segunda-feira, por volta de 11h. Maia vai falar sobre as perspectivas para o país em tempos de coronavírus.
Na parte da tarde, será a vez de Paulo Guedes, que tem se estranhado com Maia, falar em uma live do BTG Pactual, por volta de 17h.
Na edição de VEJA que está nas bancas, Maia não alivia para Guedes nas Páginas Amarelas: “Toda vez que você diverge, como ocorreu em relação ao Ministério da Economia, o governo parte para o ataque. Em vez de fazerem um debate transparente e sério, o ministro (Paulo Guedes) e sua equipe passam informações falsas à sociedade em relação ao que deve ser a crise de estados e municípios nos próximos meses. Da forma como Guedes faz, a impressão que dá é que ele quer impor a posição dele — e, numa democracia, isso não existe. Tínhamos uma proposta de como ajudar estados e municípios, fomos convencidos de que parte dela estava equivocada, mudamos o texto e aprovamos uma versão muito equilibrada. Chegou a ponto de ele dizer que o impacto do projeto pode ser de 285 bilhões de reais. Sabe o que significa? Queda de 100% na arrecadação do ICMS e do ISS. Se ele acha que pode ser isso, o que não será nunca, está dizendo que a crise é muito mais grave do que estamos imaginando. Ou seja: ele não é sério. Se fosse sério, não tentaria misturar a cabeça das pessoas.”