Humorista contratado por Bolsonaro também é alvo da PF
Foto: Reprodução
O humorista Rey Biannchi também foi alvo da operação da Polícia Federal, que está relacionada ao inquérito das fake news que é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal. Ele postou um vídeo no Twitter para mostrar a ação policial.
“A mando do STF, pasmem, a Polícia Federal foi na minha casa para me prender! Acham que fiquei com medo? Sou honrado, íntegro e a Verdade está ao meu lado! Pra combater a corrupção, a injustiça, contem comigo! E não, não fui preso”, postou.
Ao todo, foram expedidos 29 mandados de busca e apreensão pelo ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito. Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como: o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB); o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP); a ativista Sara Winter; o empresário Luciano Hang; e o blogueiro Allan dos Santos.
Em participação no program The Noite, do SBT, Rey Biannchi chegou a dizer que o ex-presidente Lula deu dinheiro ao grupo terrorista Hamas, defendeu que ministros do Supremo Tribunal Federal sejam escolhidos por concursos públicos, o fim da imunidade parlamentar e o retorno do voto de papel.