Moro deu entrevista à Veja para se defender

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: UESLEI MARCELINO

O ex-ministro Sergio Moro afirmou ontem que decidiu conceder entrevista depois deixar o governo para se “defender das fake news e ofensas”.

“Concedi entrevista à revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fake news e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, disse no Twitter.

O ex-juiz da Lava-Jato pediu demissão há uma semana, após o presidente Jair Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Moro saiu atirando. Acusou o presidente de tentar interferir em investigações.

“O combate à corrupção não é prioridade do governo”, disse à revista.

Moro afirmou que não vai admitir ser chamado de mentiroso e apresentará à Justiça as provas que mostram que Bolsonaro queria ter acesso a informações sigilosas.

Ele também conta que, desde que deixou o ministério, passou a ser hostilizado nas redes sociais.

O ex-ministro afirmou ainda que sua mulher, Rosângela Moro, está sendo atacada e comparou os “métodos de intimidação” com os que eram usados durante a Lava-Jato, quando o investigado era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Logo após a postagem de Moro, sem citar nomes, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, tuitou: “Um verdadeiro líder está disposto a fazer sacrifícios pessoais. Um verdadeiro mulambo só pensa em si e quer que os outros façam sacrifícios por ele. Não é difícil ver quem é quem no jogo político”.

Valor Econômico