Flavio Dino diz que bolsonaristas estão com medo
Foto: Denio SImões/Valor
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais para analisar os ataques promovidos por militantes bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com fogos de artifício, ontem, em Brasília.
Segundo Dino, os grupos favoráveis ao governo Jair Bolsonaro “tendem” a ficar “mais agressivos” porque estariam perdendo espaço nas ruas, ou seja, em protestos e manifestações.
“Facções bolsonaristas perderam as ruas e as redes sociais. Tendem a ficar mais agressivos, inclusive contra o STF”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Flávio Dino aproveitou para questionar o posicionamento das Forças Armadas na crise entre os Poderes. “[As militâncias bolsonaristas] vão reforçar perseguições políticas, ameaças e apelos dramáticos às Forças Armadas. Até quando generais sérios vão compactuar com uma declaração absurda como essa?”, questionou.
Há pouco, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, divulgou uma carta na qual repudia os ataques que, segundo ele, “também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas”, disse Toffoli.