PGR decide denunciar Carla Zambelli
Foto: Reprodução
O procurador-Geral da República, Augusto Aras, pediu a instauração de notícia-crime junto ao Ministério Público Federal contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, tinha pedido para a PGR se manifestar sobre o caso em 26 de maio após pedido do PT.
Os petistas acusaram Zambelli, fiel apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de ter cometido tráfico de influência e de advocacia administrativa após troca de mensagens com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
O pedido dos parlamentares do PT foi apresentado ao Supremo no final de abril, dias depois de Moro ter deixado o cargo no governo acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal,
Na troca de mensagens, a deputada queria que Moro aceitasse a troca na PF desejada por Bolsonaro por uma promessa de apoio ao nome de Moro ao STF.
Para os petistas, o comportamento de Zambelli configura ato “potencialmente ilegal” por ter envolvido a promessa de uma vaga no STF em troca da mudança na PF.