Bolsonaro diz que não é uma “gripezinha”
Foto: ISAC NÓBREGA/EDITOR VV/AGÊNCIA BRASIL
O presidente Jair Bolsonaro revelou em sua live no Facebook desta quinta-feira (30/7) que, apesar de ter se curado do coronavírus na última semana, após 20 dias, está doente e fez um exame de sangue para ter certeza do que está acontecendo.
“Acabei de fazer um exame de sangue, tava com um pouco de fraqueza ontem [quarta, 29/7], um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico”, revelou, no fim da transmissão que fez ao lado do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura. “Depois de 20 dias em casa a gente pega outras coisas”, justificou ele, referindo-se ao período que passou quarentenado devido ao diagnóstico positivo de coronavírus, de 7 a 27 de julho. Ele chegou a citar que está com “mofo no pulmão”, mas não deu detalhes.
Na mesma transmissão, Bolsonaro creditou ao uso da cloroquina sua cura da Covid-19.
“O médico da Presidência me receitou cloroquina e no dia seguinte eu estava melhor”, disse. “O mesmo com o Onyx”, disse, referindo-se ao ministro da Cidadania. “Se foi coincidência? Não sei. Mas não tem outro remédio. Digo para procurar seu médico, mas que não desacredite a cloroquina sem saber. Tem quem recomende”, defendeu o presidente.
Apesar de não estar se sentindo bem, o presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quinta-feira (30/7) cidades do interior da Bahia e do Piauí.
Foi a primeira viagem do presidente após ele ter dito que estava curado da Covid-19.