Jefferson compra briga com tropa bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, que vinha se aproximando da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, virou alvo de críticas de parte do grupo bolsonarista após criticar o youtuber Kim Paim em seu Twitter.

A troca de farpas chegou a ficar entre os assuntos mais comentados na plataforma neste domingo. Jefferson disse ser mais fácil comentar os assuntos políticos do Brasil morando na Austrália, onde vive o youtuber, já que lá “os urubus do STF não tem jurisdição, nem chega o camburão da Federal”.

 

Roberto Jefferson teve sua conta oficial no Twitter bloqueada após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e está usando um novo perfil. Ele é investigado no inquérito que apura a disseminação de notícias falsas pela internet. Ele convidou o presidente Jair Bolsonaro a se filiar ao PTB para concorrer à reeleição em 2022, caso o Aliança pelo Brasil não saia do papel a tempo.

Kim Paim teria pedido em seus vídeos que os seguidores tivessem cautela ao apoiar a união de Jair Bolsonaro com o ex-deputado Roberto Jefferson e questionado a escolha do PTB por alguns candidatos para a eleição municipal de novembro que não são alinhados com os valores conservadores dos bolsonaristas.

A filha de Roberto Jefferson e pré-candidata à prefeitura do Rio, Cristiane Brasil, tentou colocar panos quentes na discussão do pai com o youtuber, mas sem sucesso.

 

Kim Paim respondeu, nesta segunda-feira, com um vídeo em seu canal lembrando que o presidente do PTB já criticou o escritor Olavo de Carvalho, defendeu o afastamento do presidente dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ).

O Globo