Temer incluirá viagem ao Líbano em documentário sobre si mesmo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

A vigem de Michel Temer para o Líbano vai entrar para a história, ao menos para a história do ex-presidente. Estava quase tudo pronto para o lançamento de um documentário sobre a passagem do ex-presidente pelo Palácio do Planalto. A covid-19, porém, adiou os planos.

Agora, a equipe decidiu colocar um episódio a mais no filme, com registros da missão do governo brasileiro no Líbano, viagem iniciada hoje.

O roteiro era outro. A ideia original previa que o documentário seria finalizado com cenas do julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tirou Temer de prisão. As imagens da viagem “humanitária”, porém, estão cotadas como uma opção melhor, já que mostrariam o “ser humano” por trás do ex-presidente. Não por acaso, o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, está envolvido na produção e integra a comitiva brasileira a Beirute.

O documentário pretende ser uma “resposta” ao filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, que foi indicado ao Oscar em 2020, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

– Um dos títulos cotados para o documentário é “A vertigem da democracia” – disse Elsinho Mouco.

O Globo