Governo do Maranhão construiu ponte pedida pelo Twitter
Foto: Carlos Pereira
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entregou na última quinta-feira uma obra sugerida, por meio do Twitter, por um morador do estado. A ponte entre São José de Ribamar e a capital maranhense tem extensão de 220 metros e custou R$ 15 milhões.
Em junho de 2015, o governador foi marcado em uma publicação de Luiz Alves Neto, que se identifica na rede social como doutorando no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp. “A proposta é mais barata que fazer viaduto”, justificou ele, ao postar uma imagem do Google Maps com uma projeção do traçado da ponte sugerida. O Sonar não conseguiu contato com Luiz Neto.
Na época, o governador então respondeu que enviaria a proposta para os “necessários estudos técnicos”. Pouco mais de um ano depois, em novembro de 2016, Dino autorizou as obras, iniciadas em seu primeiro mandato e agora concluídas.
Dino disse que ele mesmo leu a sugestão e que administra seu perfil na rede social.
– A participação dos cidadãos é um atributo imprescindível para um bom governo, ainda mais com as múltiplas possibilidades que as redes sociais proporcionam – afirmou o governador.
@FlavioDino venho através deste pedir as seguintes melhorias.Proposta é mais barata que fazer viaduto na forquilha. pic.twitter.com/ENBThs2D11
— Luiz Alves Neto (@lllluizneto) June 9, 2015