Livro sobre Bolsonaro faz Mandetta bombar no Twitter
Foto: Folhapress / Folhapress / FramePhoto / Claudio Reis
O livro do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ainda nem foi lançado, mas já está dando o que falar, por trazer os bastidores do governo Bolsonaro diante da COVID-19.
Tudo indica que o livro “Um Paciente Chamado Brasil: Os Bastidores da Luta contra o Coronavírus”, do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), está repleto de revelações desagradáveis sobre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro afirmou que a saúde não era prioridade para Bolsonaro durante a pandemia e que seu ministério passou a ser visto como oposição pelo governo.
“Parecia que o Ministério da Saúde era oposição, porque a gente tinha uma posição pró-vida. A gente tinha medo que o Sistema Único de Saúde entrasse em colapso, como aconteceu em alguns lugares. Quando ele [Bolsonaro] faz uma opção que não era saúde em um momento de crise, ficou uma situação muito complicada entre ministério e a Presidência.”
As revelações de Mandetta, esperadas de se ver no livro do ex-ministro, estão aquecendo o Twitter. Já são mais de oito mil tweets com o assunto “Mandetta”, que está no topo da lista dos assuntos mais comentados desta sexta-feira (25).
Bolsonaristas estão se unindo para criticar o ex-ministro.
Segundo Mandetta, ele avisou o presidente sobre 180 mil mortes, usando o protocolo do fique em casa até faltar o ar, do próprio Mandetta…
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 25, 2020
Estão rolando piadas racistas.
Sem emprego e cansado de errar o pico, Mandetta muda de cor e manda Currículo para Magazine Luiza 😂😂😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/2eaBtAHHpl
— VLOGDOLISBOA🇧🇷🇮🇱🇺🇸 O BRASIL JÁ DEU CERTO 👍 (@VlogdoLisboa) September 25, 2020
”Será um sucesso igual ao livro de Dilma e de Moro.”
Mandetta lança livro afirmando que Bolsonaro não aceitava a ciência. Além do presidente, ataca Paulo Guedes e outros ministros. Será um sucesso igual ao livro da Dilma e do Moro. Daqui uns meses será vendido por RS 1,99 a baciada. pic.twitter.com/fT3Fc1mb3K
— Pátria Brasil 🇧🇷 (@gildotorresf) September 25, 2020
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) acredita que Bolsonaro nunca viu a realidade.
Aí vem o Mandetta e diz que Bolsonaro nunca aceitou sentar com ele para ver a “realidade”.
Quando foi que Bolsonaro viu a “realidade”, Mandetta? Um mentiroso compulsivo, que criou uma rede de ódio, difamação e fake news para chegar à presidência.
— Erika Kokay (@erikakokay) September 25, 2020
”Lixo humano.”
Meu Deus, olha o mandetta contando tudo, falando que avisou para o bolsonaro que ia morrer 180 mil pessoas no Brasil, que ele tava ciente de tudo e que ele negava, dizia que era tudo armação, que era tudo mentira…
Que lixo humano é esse Jair— Todo mundo odeia Papo 10 (@EdmilsonPapoX) September 25, 2020
Há quem acredite que Mandetta conhecia Bolsonaro muito bem.
O chororô de Mandetta no Café da Manhã da Folha de hoje agindo como se não soubesse quem era Bolsonaro antes, como se não estivesse destruindo a atenção básica e o SUS e como se não fosse marionete de plano de saúde é de doer os ouvidos.
Zero solidariedade.
— médico de postinho (@luizpaulor) September 25, 2020
Bolsonarista passou a lista dos que “caíram” por criticar Bolsonaro, presidente “do melhor governo da história” do Brasil.
Os cães ladram e a caravana passa: Bebiano caiu, Santos cruz caiu, Moro caiu, Mandetta caiu…e o Presidente Bolsonaro continua de pé, cada vez mais forte para dar continuidade ao melhor governo da história desse país. Ninguém pode destruir àqueles quem Deus escolheu!
— Alan Lopes – Mov. Direita Inteligente (@AlanLopesRio) September 25, 2020
Há quem esteja pronto para ler o livro.
Mandetta lançou um livro hoje sobre os bastidores do combate ao coronavírus. E lá diz o seguinte… pic.twitter.com/mm1qKKH6sH
— jairmearrependi 👼🏻 Queturiene 👼🏻 (@jairmearrependi) September 25, 2020