Sem provas, Flávio Bolsonaro debita à cloroquina recuperação da covid19
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Nove dias depois de informar ter contraído Covid-19, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) anunciou estar curado da doença. Em postagens nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook, ele escreveu que está recuperado.
“Comigo, já são 3,3 milhões de recuperados”, postou o senador, na legenda de uma foto em que segurava uma caixa de hidroxicloroquina.
O senador informou ter tratado os sintomas com hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos cuja eficácia científica não foi comprovada e segue sendo objeto de estudos. Assim como no dia em que informou estar contaminado, Flávio Bolsonaro ressaltou que teve acompanhamento médico durante todo o processo.
Estou curado da covid-19, graças a Deus!
Tratei, desde os primeiros sintomas, com hidroxicloroquina e azitromicina, com acompanhamento médico!
Comigo, já são quase 3,3 milhões de brasileiros recuperados! pic.twitter.com/X6yRuj9jmX— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 6, 2020
O caso de Flávio foi a quarta ocorrência de Covid-19 confirmada na família do presidente Jair Bolsonaro. No início de julho, o presidente anunciou ter contraído a doença. No fim do mês passado, foi a vez de a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, informar ter sido infectada.
Em 15 de agosto, o filho mais novo do presidente, Jair Renan, anunciou estar com coronavírus. Todos estão curados.
A doença vitimou membros do entorno da família presidencial. No mês passado, a avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, morreu de Covid-19 no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência emitiu nota de pesar.