Narrador da TV Brasil infringe a lei e saúda Bolsonaro
Foto: Reprodução
A Seleção Brasileira visitou o Peru, na noite desta terça-feira, em jogo válido da 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Sem a exibição da TV Globo, a partida foi transmitida pela TV Brasil, após intervenção da CBF no imbróglio que envolveu as emissoras brasileiras até a tarde desta terça.
Com a mudança na regra da Fifa, as emissoras precisam negociar com todas as federações para transmitir os jogos. A TV Globo comprou os direitos do Brasil e Argentina, mas somente nos jogos como mandante. Nesta terça, a seleção era a visitante e, com isso, não havia garantia de transmissão em TV aberta no país.
A transmissão da TV Brasil repercutiu nas redes sociais. Durante a partida, o narrador André Marques mandou um abraço para os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da República, Jair Bolsonaro. O recado, no entanto, não repercutiu bem na web. Veja abaixo:
Se o fim do monopólio da Globo é ver jogo na Tv Brasil em baixa resolução, com direito a abraço pro Bolsonaro ou então assinar 5 pay per views diferentes para ver todos jogos, pode deixar a Globo transmitir tudo. Não vou nem entrar no mérito da equipe jornalística.
— Breno Delfino Alves (@BrenoDelfino_) October 14, 2020
Aos 42′ 1°t de Peru x Brasil o narrador da TV estatal manda “um abraço para o presidente Jair Bolsonaro, que está nos assistindo”. Depois, Márcio Guedes fala das preferências clubísticas do asno. Isso é crime: uso de veículo estatal para autopromoção.
— Luis Costa Pinto (@LulaCostaPinto) October 14, 2020
Jogo da seleção passando na TV Brasil, no meio da transmissão o narrador e o comentarista batem essa bola: “Uma abraço para o presidente Jair Bolsonaro. Abraço, presidente! Que é torcedor do Palmeiras em SP e do Botafogo no Rio!”.
O Brasil anda bem esquisito, né?
— Vinícius Juberte 4️⃣0️⃣🌹✊🏻🇧🇷 (@viniciusjuberte) October 14, 2020
só falta a tv brasil eleger o bolsonaro como melhor em campo
— Guilherme Fávero (@oGuilherme_) October 14, 2020
Tem que mudar o nome de TV Brasil pra TV Bolsonaro kkkkkkkkk é propaganda pura do desgoverno.
— Alexandre Lima (@lelimasp) October 14, 2020