Senado aprova indicado ao TCU
Foto: Antonio Cruz
O plenário do Senado aprovou em sessão semipresencial nesta terça-feira (20) a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira , para uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União).
Oliveira foi aprovado com 53 votos favoráveis e 7 contrários. O ministro foi indicado ao TCU pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a vaga de José Múcio Monteiro, que decidiu antecipar para este mês a formalização de sua aposentadoria da corte, antes prevista para 31 de dezembro.
Em nota, o ministro agradeceu aos senadores pela aprovação, e ao presidente Bolsonaro pela indicação.
“Expresso especial gratidão ao Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela indicação do meu nome para integrar esse importante órgão de Estado, auxiliar do Poder Legislativo Federal. Aproveito ainda para agradecer minha equipe de trabalho pelo profissionalismo, dedicação e camaradagem. Sinto-me verdadeiramente honrado por tê-los ao meu lado”, disse.
A votação em plenário ocorreu poucas horas depois de Oliveira ter sido aprovado em sabatina pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Foram mais de três horas de debate com os senadores.
Redação com Folha