Anvisa mantém veto a vacina mesmo após descobrir engano

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Torres, declarou nesta terça-feira, dia 10, que a decisão de paralisar os testes clínicos da vacina CoronaVac foi “técnica” e que recebeu informações “incompletas” sobre a morte de um dos 10.000 voluntários do imunizante, que é produzido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

VEJA confirmou hoje que a causa da morte foi suicídio e que não tinha nenhuma relação com a aplicação da vacina. “Não havia essa informação”, disse Torres ao ser questionado sobre os relatórios que a Anvisa recebeu do Butantan. “As informações veiculadas ontem foram consideradas pela área técnica insuficientes, incompletas”, acrescentou ele.

O gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que a informação sobre o suicídio ainda não chegou pelos canais oficiais e que a interrupção está mantida por enquanto. “Usamos sempre o princípio da precaução”, frisou ele.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.