Atropelador de ciclista não foi preso graças à lei eleitoral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O microempresário José Maria da Costa Júnior, 33, principal suspeito de ter matado a ciclista Marina Kohler Harkot, 28, na madrugada de domingo (8), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi indiciado por homicídio culposo e por fuga de local de acidente, de acordo com a Polícia Civil.

O delegado Flávio Teixeira, do 14º DP (Distrito Policial), em Pinheiros, que investiga o caso, afirmou que, ao se entregar na tarde de ontem e permanecer na delegacia durante três horas, ele se resguardou o direito de permanecer em silêncio. Costa Júnior saiu pela porta da frente do DP acompanhado de advogados.

O suspeito foi solto por um entrave jurídico que ocorre em semana eleitoral: em tese, prisões só podem ser feitas em flagrante desde ontem até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). Ou seja, caso o microempresário tivesse se entregado logo após ter atropelado a ciclista ou na segunda-feira (9), poderia estar detido agora.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.