Bolsonaristas resistem em apoiar candidato de Russomanno
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Se os moradores de São Paulo ainda fiéis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tivessem um pesadelo com o segundo turno, ele não seria tão ruim quanto o resultado imposto pelas urnas no domingo (15). Um representante do arquirrival João Doria (PSDB) contra um nome à esquerda do PT.
O candidato do presidente, abraçado por parte do bolsonarismo a contragosto por falta de representante mais ideológico, foi Celso Russomanno (Republicanos). Ele terminou em quarto, com 10,5%, numa derrota associada à rejeição a Bolsonaro de 50% dos moradores da capital paulista.
Agora, a reduzida base eleitoral de Bolsonaro tem que escolher entre Guilherme Boulos (PSOL) ou o prefeito Bruno Covas (PSDB), que recebeu o apoio de Russomanno —mesmo após a campanha do Republicanos, orientada pelo Palácio do Planalto, ter mirado os tucanos.
O choque de realidade fez com que políticos, influencers e eleitores bolsonaristas apelassem à infundada explicação de fraude e até se viu autocrítica por parte de alguns para explicar o naufrágio.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.