Bolsonaro apaga nas redes nomes que apoiou e perderam
Foto: Adriano Machado/Reuters (19.out.2020)
Auxiliares de Bolsonaro têm saído com o mantra de que eleição é assim mesmo ganha ou perde. Mas que no segundo turno o presidente Jair Bolsonaro deve adotar outra postura. O primeiro turno foi marcado na reta final por lives eleitorais, em que o presidente apontou seus favoritos. Ainda ontem, porém, Bolsonaro apagou de seu perfil a lista com os nomes de 13 candidatos que apoiara no primeiro turno, incluindo nomes para vereador. Desses, apenas 2 venceram a prefeito neste domingo. Mão Santa (DEM), candidato à reeleição em Parnaíba (PI), e Gustavo Nunes (PSL), em Ipatinga.
Ao todo, quase 60 pessoas contaram com o prestígio do presidente nestas eleições.
As maiores derrotas foram em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Manaus.
Ainda na noite deste domingo, Bolsonaro minimizou sua participação nesta etapa das eleições, disse que “resumiu-se a 4 lives num total de 3 horas” e apontou para o baixo rendimento da esquerda principalmente nas capitais. “De concreto partidos de esquerda sofreram uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar. Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.