Boulos ignora antipetismo e vê PT imprescindível
Foto: 24.jan.2018 – Nelson Antoine/UOL
Um resumo da vida política brasileira nas últimas eleições aparece em dois termos: petistas e antipetistas. A rejeição ao partido esteve presente em 2016 e em 2018, na esteira da crise política que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e das investigações da Operação Lava Jato.
Um cenário que fez o partido perder eleitores, apesar de ainda ser um dos mais votados. O PT também caiu das 256 prefeituras no país conquistadas em 2016 para, até agora, 174 —sem considerar os resultados das 15 que disputa no segundo turno.
Mesmo nesse contexto, a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) não acredita que sofrerá com o sentimento contra o partido na disputa de segundo turno pela prefeitura da capital paulista com Bruno Covas (PSDB). O candidato do PSOL recebeu o apoio formal do partido. Militantes do PT, inclusive, já participam de agendas de rua da chapa de Boulos.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.