Convescote do “centro democrático”
Foto: Marcos Alves | Agência O Globo
O cardápio da conversa realizada entre o apresentador Luciano Huck e empresários paulistas em um jantar na última quarta-feira (11) foi variado. O presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foram alguns dos nomes que estiveram à mesa com frequência.
No encontro, revelado pelo colunista Lauro Jardim, Huck deixou claro que Moro é uma peça importante no tabuleiro político. Segundo presentes, o apresentador disse que o ex-ministro e ex-juiz da Lava-Jato é uma “soma relevante” para qualquer candidatura e que tem votos. Também destacou a importância da bandeira anticorrupção que Moro simboliza.
Sobre Bolsonaro, Huck defendeu a importância de ter um nome conciliador, que traga tranquilidade ao país. Os presentes relataram à coluna que queixas foram feitas sobre Rodrigo Maia, mas que nenhuma delas foi endossada por Huck. Segundo relatos, um nome que pouco apareceu na conversas foi o do governador João Doria, que também tem mantido conversas com o apresentador.
A presença de apoiadores de Bolsonaro, como o fundador do Habib’s, Alberto Saraiva, e Flávio Rocha, dono da Riachuelo, foi vista por outros empresários como um sinal de que estes pretendem se descolar do adjetivo de bolsonaristas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.