Covas diz que é mas não é tucano
Foto: Reprodução
O influenciador e youtuber Felipe Neto publicou, nesta terça-feira, uma mensagem no Twitter declarando apoio ao candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, do PSOL, argumentando que o candidato do PSDB, Bruno Covas, “concorda com 92% das orientações bolsonaristas”. O atual prefeito de São Paulo tentou convencer Neto sobre seu alinhamento afirmando que “não votou em Bolsonaro”.
Povo de SP, a escolha é simples!
De um lado, Covas, num partido que concorda com 92% das orientações bolsonaristas.
Do outro lado, Boulos, no partido que menos concorda com as orientações bolsonaristas do país, apenas 15%.
É hora de vencer o bolsonarismo!
O voto é 50! pic.twitter.com/giIiiwvzjq
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) November 16, 2020
Na resposta ao influenciador, Bruno Covas declarou que admira o trabalho de Felipe Neto, mas questionou se ele conhece sua trajetória na política. O candidato tentou conquistar o influencer reforçando suas propostas de governo sobre combate às desigualdades, respeito à diversidade e a defesa dos direitos humanos.
@felipeneto admiro seu trabalho mas acho que você não conhece minha trajetória. Não votei em Bolsonaro. Convido você a conhecer meu programa de governo para ver nossas propostas que priorizam o combate às desigualdades, o respeito à diversidade e a defesa dos direitos humanos.
— Bruno Covas (@brunocovas) November 17, 2020
Poucos minutos depois, Felipe Neto respondeu ao candidato com uma provocação: “Pra cima de mim, Covas?”. Ele compartilhou uma lista com “28 motivos para não votar em Covas” e declarou que o candidato e seu padrinho político, o governador João Doria, podem “desaparecer da política brasileira”.
Pra cima de mim, Covas?
Você e Dória podem dar as mãos e desaparecer da política brasileira. Não farão absolutamente nenhuma falta.
Dá uma lida aí que até vc vai votar no Boulos:https://t.co/tCZcVBmlcB
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) November 17, 2020
Em seguida, os dois candidatos que disputam o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo responderam Felipe Neto. Guilherme Boulos agradeceu ao influenciador e afirmou que “vai vencer o ódio e o atraso”. Já Covas, respondeu citando uma frase do avô e ex-governador de São Paulo, Mário Covas: “Sou um subversivo dentro do meu partido”.
Obrigado, @felipeneto! Vamos vencer o ódio e o atraso em São Paulo! ✌❤
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) November 16, 2020
“Sou um subversivo dentro do meu partido” – Mário Covas.
— Bruno Covas (@brunocovas) November 17, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.