
Covas é assombrado por episódio antigo
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Um episódio que envolveu há seis anos a campanha de Bruno Covas (PSDB) à Câmara dos Deputados e motivou abertura de inquérito policial permanece ainda hoje como um assunto tabu entre os envolvidos.
O investigado foi um ex-assessor de Covas flagrado em setembro de 2014, durante a campanha eleitoral, transportando R$ 102 mil em espécie, sem documento que comprovasse sua origem, e 16 cheques em branco assinados “Eleição 2014 Bruno Covas Lopes”.
Esse valor equivale a cerca de R$ 140 mil em valores atualizados pela inflação.
Radialista e suplente de vereador de São José do Rio Preto (SP) à época, Mário Welber Bongiovani Ferreira embarcaria em Congonhas, na capital paulista, para a cidade do interior paulista.
Parado no raio X, Welber não chegou a ser preso. Foi levado com a maleta para prestar depoimento, e o dinheiro, apreendido, junto com um pen-drive que carregava com ele.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.