Crivella faz insultos homofóbicos contra Doria

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Rocha/FotoArena

Candidato à reeleição, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, xingou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “vagabundo” e usando termos homofóbicos em reunião com filiados a seu partido político que disputaram a eleição para vereador, na noite desta quarta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio. Um dos presentes registrou em vídeo o trecho em que Crivella se exalta.

Quando uma espectadora criticou organizações sociais que atuam na área da Saúde, Crivella respondeu: “Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro pra pagar aos funcionarios, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSs (inaudível)… Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do Doria. Viado! Vagabundo!”. Veja o vídeo:

O vídeo foi publicado no Facebook pelo presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, na noite de quarta-feira. Avelar apoia Eduardo Paes no segundo turno. O GLOBO apurou que o encontro de fato ocorreu nesta quarta-feira.

Em entrevista ao GLOBO durante o primeiro turno, ao ser questionado pela atuação dos “guardiões do Crivella” – grupo de apoiadores, entre eles funcionários da prefeitura, que hostilizavam jornalistas na porta de hospitais municipais – , o prefeito respondeu que não tinha o hábito de proferir xingamentos:

– Peço que encontre uma vez que eu tenha xingado, criticado alguém. Os políticos têm momentos em que perdem a paciência, que se ofendem, que brigam, berram, chamam de ladrão, vagabundo, safado… Eu nunca fiz isso.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.