Disparada de Boulos assusta Covas
Foto: Marcelo Justo/Folhapress
“A esperança venceu o radicalismo no primeiro turno e a esperança vai vencer o radicalismo no segundo turno”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB) na noite deste domingo (15) ao comemorar a liderança no primeiro turno da disputa em São Paulo.
Essa deve ser a tônica para o segundo turno da campanha do tucano, que promete manter a distância de ataques pessoais e vender Covas como um candidato moderado, ao mesmo tempo em que pinta Guilherme Boulos (PSOL) como radical.
“Nosso lado é o lado da tolerância”, disse o prefeito, “mas também é o lado do respeito à lei e à ordem”, continuou, ainda na linha de colocar Boulos como o candidato do radicalismo. “São Paulo quer eleger um prefeito, São Paulo não quer eleger alguém que seja anti, totalitarista e radical.”
Questionado pela reportagem sobre os motivos de se referir a Boulos como radical, Covas respondeu que era o repórter e não ele quem dizia que o candidato é radical. “Eu só falei que vou vencer o radicalismo.”
O prefeito definiu como radicalismo “desrespeito à lei, à ordem, à democracia, à união de forças. Isso é o radicalismo que a cidade de São Paulo não quer.”
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.