Empresário israelense contratou Moro para dar parecer
Foto: Jorge William / Agência O Globo
Quem contratou um dos três pareceres jurídicos que Sergio Moro já deu desde que acabou sua quarentena, no fim de outubro, é o empresário israelense Benjamin Steinmetz, para atuar em um litígio contra a Vale, estabelecido em Londres.
No Brasil, quem trabalha na defesa de Steinmetz é o escritório Warde Advogados.
A briga bilionária entre a Vale e Beny Steinmetz é antiga, remonta a 2014. Ambos eram sócios em uma mina de minério de ferro na Guiné, cujos direitos de exploração teriam sido obtidos por meio de suborno às autoridades locais.
A Vale já conseguiu vencer o israelense no ano passado na Corte Internacional de Arbitragem de Londres. O empresário foi condenado a pagar uma indenização de US$ 2 bilhões à Vale, que argumentou que fora enganada por Steinmetz.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.