Ex-partido de Bolsonaro veio do nada e volta ao nada
Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Nas eleições 2020, o PSL recebeu a segunda maior fatia do Fundo Eleitoral, o fundo público que financia as eleições brasileiras. Foram R$ 199 milhões.
Mesmo assim, a sigla que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018 (hoje sem partido) não conseguiu colocar nenhum prefeito nas cem maiores cidades do país. A legenda lançou candidatos em metade desses municípios.
Mal votado no primeiro turno, o PSL chegou a esse domingo (29) com candidatos em duas das cem maiores cidades brasileiras, Sorocaba e Praia Grande, em São Paulo. Perdeu em ambas.
O PSL só recebeu menos dinheiro do Fundo Eleitoral que o PT —que teve R$ 201 milhões. O partido do ex-presidente Lula foi o que mais apresentou candidatos a prefeito no grupo dos cem maiores municípios, 79 no total. Só elegeu quatro: em Contagem e Juiz de Fora, em Minas Gerais, e em Mauá e Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Pela primeira vez desde a fundação do partido, o PT não vai comandar nenhuma capital.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.