Governador interino do Rio tentará aparelhar chefia do MP
Foto: Zô Guimarães /Folhapress
O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), não se comprometeu nesta segunda-feira (9) a nomear o mais votado no Ministério Público estadual para chefiar o órgão.
Castro afirmou que considera o debate antecipado e disse que se pronunciaria em janeiro, quando a escolha será feita. Há o temor dentro do MP-RJ de que a família do presidente Jair Bolsonaro, alvo de investigações da instituição, influencie na escolha.
A declaração do governador interino foi dada dentro do MP-RJ durante a assinatura de um convênio entre o órgão e o governo estadual.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.