Ministro da Educação terá que depor por homofobia
Foto: Andressa Anholete/Getty Images
Em manifestação encaminhada ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu para que a Polícia Federal marque o depoimento do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no inquérito que apura suposto crime de homofobia.
“A fim de instruir o presente feito e, sobretudo, formar adequadamente o conhecimento a respeito da autoria e da materialidade do fato, o Ministério Público Federal requer o agendamento de dia e hora para a inquirição do ministro da Educação Milton Ribeiro”, diz o ofício.
Na manifestação, a PGR também afirma que embora “tenha ciência” da decisão do ministro Celso de Mello sobre o ex-titular do MEC Abraham Weintraub — de que ministro de estado que figura como investigado não tem a prerrogativa de dizer qual melhor dia e horário para depor — acredita que “eventuais incompatibilidades de agenda poderão surgir”, o que seria contraproducente.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Ribeiro associou a homossexualidade a “famílias desajeitadas”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.