Ministro da Justiça critica Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou nesta segunda-feira que é um equívoco acreditar que somente a Operação Lava-Jato vai conseguir eliminar a corrupção no país.

“Qual é o equívoco que nós podemos cometer? É achar que a Operação Lava-Jato vai representar, por si só, uma mudança da realidade brasileira na questão da corrupção”, disse Mendonça, durante a o seminário “Estratégias Globais para Reduzir a Corrupção – como e por que o compliance importa”.

O ministro fez uma comparação com o caso italiano. “Por que a Operação Mãos Limpas não transformou a realidade na Itália? Ou seja, porque não eliminou a corrupção, porque se tinha essa esperança. Porque se acreditou que se bastava a operação mãos limpas, que bastava a punição”, disse.

Mendonça, que já foi um entusiasta do trabalho do ex-juiz Sergio Moro, citou que é preciso investir em outras frentes, especialmente em mecanismos de governança, com incentivar a adoção de compliance tanto na área pública como privada.

Para ele, o combate à corrupção, é “só a ponta de um iceberg”, porque o problema é “mais profundo” e está relacionado com atos de governança pública.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.